Harry Potter e a Câmara Secreta

| 07 outubro 2013 |
Segundo livro e filme dessa incrível série que ganhou milhões de fãs pelo mundo todo. Harry Potter, após depois sua origem bruxa, volta para a casa dos Dursley durante suas férias da escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Tudo estava bem, ou no máximo que isso possa significar com seu bicho de estimação preso, e você sendo atormentado diariamente por seus tios e primo trouxas.  Porém um belo dia aparece um elfo doméstico chamado, Dobby  que diz a Harry que o mesmo não poderia voltar para Hogwarts, justo o que mais nosso herói ansiava! Dobby, aposto que muitos suspiram ao ler o nome do elfo doméstico preferido da maioria dos fãs de Harry Potter.

Dobby acaba aprontando feio para o lado de Harry utilizando magia em uma reunião de seus tios com alguns amigos. Desse modo Harry fica literalmente preso em seu quarto como castigo. Isso acontece até ser resgatado por Rony, seu melhor amigo e ser levado para a toca.

Lá ele conhece melhor a família Weasley.  Convivendo com a família de Rony que Harry conhece como uma família deve ser calorosa e amorosa com todos os seus entes.

Com os Weasley Harry vai a Floreios e Borrões comprar seus materiais escolares e conhece o bruxo Gilderoy Lockhart, que se tornará seu novo professor de Defesa Contra As Artes Das Trevas. Ele é um bruxo muito famoso e que escreveu diversos livros sobre suas incríveis aventuras.

Na ida para Hogwarts Harry e Rony não conseguem atravessar a parede da Estação 9 ¾ e acabam perdendo o trem. E essa não é a única coisa estranha que acontece com Harry neste ano. Parece que realmente alguém quer ver Harry distante de Hogwarts em seu segundo ano, mais por quê?


O segundo ano de Harry é marcado por muita aventura, quadribol, amizades, descobertas sobre si mesmo que podem ser angustiantes e um incrível confronto com ninguém menos que o próprio Lord Voldemort, só que de outra forma. Que forma é essa? Só lendo para descobrir.

2 comentários:

  1. Eu amo Harry Potter e a Câmara Secreta, ele é um dos meus livros favorito da série. É nesse filme que o elfo mais fofo do mundo aparece rs

    ResponderExcluir
  2. \o/ Pena que ele... heheeh... deixa pra lá, né? :(

    ResponderExcluir