Dezesseis Luas

| 17 março 2013 |

Com a proximidade do seu aniversário de 16 anos, Lena está prestes a ser invocada pela magia da luz, ou pela magia das trevas, fato que a assusta. Ethan sonha com a mesma garota, há vários anos e mal pode conter sua alegria ao descobrir que essa garota e sobrinha da pessoa mais inacessível de Gatlin, que acaba de chegar a Cidade. É claro que sonhar meses com uma pessoa, pode ser considerado amor ou destino, mas nesse caso para Ethan e Lena, é algo mais sombrio: uma maldição. 

“Dezesseis Luas” tem uma estória encantadora (só para esclarecer, essa é a opinião de uma pessoa que ainda não leu o livro). Uma garota que durante quase toda sua vida teve que se mudar de um lugar para outro para esconder seus dons especiais, e um garoto que durante toda a sua vida sonhou com ela, isso tudo banhado a poderes do bem e do mal em uma eterna disputa, uma maldição de muitos anos e parentes lutando entre si para influenciarem o que define o que uma pessoa realmente é, são uma combinação perfeita para fãs de fantasia.

“Dezesseis Luas” tem um ponto, às vezes meio batido, mas que no fim acaba sendo a chave de tudo (o que é muito importante no mundo em que vivemos hoje em dia), o amor. Quando tanto as trevas quanto a luz querem alguém para si, o pode ser melhor, que o mais puro amor para fazer a balança pender para um lado? Isso é muito claro quando chegamos ao fim do filme (quem já assistiu entenderá), final alias que nos deixa ávidos para uma continuação.

Se você ainda não assistiu a esse filme, corra para conferir. É uma bela estória onde maldições, sacrifícios, medos e o poder das trevas podem ser superados se o amor está presente. E nos prova que mesmo se por algum motivo você esquecer que um dia já amou alguém, esse sentimento nunca vai esquecer você.

7 comentários:

  1. Eu gostei muito de Dezesseis Luas, mas o livro da de 10 a 0 no filme. A única coisa que não gostei muito no filme foi a escolha dos personagens.

    ResponderExcluir
  2. Colocando em bico de caneta filme e livro nada have ... O livro é muito mais muito melhor do que o filme, começaram a contar o livro no filme mais parece que queriam acelerar o filme que fico legalzinho ... De 0 a 10? Filme 5,5 nao foi muito bom ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler o livro :(

      Excluir
    2. Recomendo bem recomendado você ler o livro é muito interessante, a serie é uma das melhores que já li, estou do segundo livro Dezessete Luas e estou amando o bom que não fica repetitivo e os personagem são bem elaborados e a personalidade de cada um da pra você senti e imaginar com muita facilidade como ele são e como reagiriam ... recomendo de mais mesmo (:

      Excluir
    3. Opa, vai entrar na minha lista então :D

      Excluir
    4. Pode colocar por minha conta os livros da serie são perfeito! 😍

      Excluir