Espelho, Espelho Meu

| 18 janeiro 2013 |

Em uma versão bem diferente da original, de uma forma feita muito mais para divertir do que encantar, Espelho, Espelho Meu, ganha vida com muito mais aventura e comédia, mas de uma forma bem peculiar.

Pela primeira vez vemos em uma história de “Branca de Neve” a madrasta má, se preocupando com algo que vai além de sua beleza, não que ela não se preocupe, mas o que tem tirado o seu sono são os seus problemas financeiros. E Branca de Neve tem que temer por sua vida, muito mais por querer “roubar” de sua madrasta o príncipe com o qual ela quer se casar, do que pela sua beleza. Aliás, a clássica frase “Espelho, espelho meu...” nem é dita completa ao menos uma vez, portanto, por mais que ela se importe com a beleza, talvez nessa versão, não seja sua prioridade no momento. 

Cenas clássicas como a maça envenenada, são deixadas de lado e o beijo de amor que desperta a princesa, nesse caso serve para salvar o príncipe de um feitiço feito pela madrasta má, tudo envolto em comédia, parecendo às vezes até uma paródia do conto original.

Espelho, Espelho Meu, talvez não seja a versão apropriada para quem está esperando a história mais clássica de Branca de Neve, mas se você quiser diversão é uma ótima oportunidade para rir até com o beijo de amor verdadeiro, que geralmente arranca suspiros, nesse caso fará você morrer de rir.

4 comentários:

  1. Eu amei esse filme, eu estava esperando a história da Branca de Neve, mas é meio diferente mesmo, e é por isso que eu gostei muito desse filme, além de ser engraçado também :)

    ResponderExcluir
  2. O filme retrata.bem a historia da branca de neve ,mas o que a mais q colocaram te prende a atenção,como colocam a branca de neve como heroína nao como a donzela em perigo mas sim aquela que corre atrás do que é dela por direito ...amo como ja disse em vários comentários os contos de fadas para adultos são os melhores ...

    ResponderExcluir