Death Note

| 14 dezembro 2012 |


Raito Yagami é um inteligente estudante que só tira notas altas em todas as matérias.

Ele é o orgulho de escola e sua família, porém para ele sua vida é puro tédio. Um dia quando voltava para sua casa encontra um caderno em cuja capa preta estava escrito: Death Note. Movido pela curiosidade, Raito abre o caderno e percebe que o mesmo contem várias instruções escritas em inglês. A primeira delas é: “O humano cujo nome for escrito neste caderno morrerá”.

Raito acha que é mais alguma brincadeira sem graça, porém mesmo assim resolve levar o caderno para sua casa. Continua a ler as outras instruções: 2) A escrita do nome não terá efeito se o escritor não tiver em mente o rosto da vítima. Deste modo, pessoas que compartilham o mesmo nome não serão afetadas; 3) Se a causa da morte for especificada dentro de 40 segundos depois de escrito o nome da vítima, será a causa da morte. Não sendo especificada, a vítima morrerá de ataque cardíaco.

Assim Raito resolve testar o caderno. Naquele momento passa na televisão um caso de sequestro ao vivo. A tv noticia o rosto e o nome do sequestrador. Light escreve o nome e aguarda os 40 segundos. No primeiro momento nada acontece, porém depois a tv noticia a morte do sequestrador e a liberdade dos reféns.

Assim Raito percebe que o caderno é verdadeiro e resolve usar o poder do mesmo para erradicar o mal do mundo, tornando-se o Deus de um mundo.  Logo ele conhece Ryuk, o shinigami responsável por deixar cair o Death Note no mundo real e ele fez isso por também se encontrar no tédio.

Raito começa a matar vários criminosos, o que começa a chamar a atenção da população e principalmente da polícia. A população apelida-o de Kira, começando a considerá-lo um salvador.

Então, a polícia para descobrir quem é Kira pede ajuda ao melhor detetive do mundo. O mesmo é apenas conhecido como L. L também é extremamente inteligente e não mede esforços para resolver um caso.

O combate entre Kira e L é simplesmente magnífico, ambos são astutos e se torna um jogo de gato e rato como nunca se viu.

Nesse anime/mangá não existe um mocinho e um bandido, pelo contrário ninguém é totalmente bom e nem de todo mal. É um anime inteligente, astuto, dinâmico e de tirar o fôlego. São 37 episódios eletrizantes, que não se consegue parar de assistir até o último. Death note é simplesmente fenomenal. 

2 comentários: