As Brumas de Avalon

| 19 dezembro 2012 |

Uma história já conhecida, contada por uma perspectiva totalmente diferente. Uma perspectiva mais encantadora, mágica e mais poderosa. Essa é a série “As Brumas de Avalon”.

“As Brumas de Avalon”, conta a história já conhecida do Rei Arthur, mas do ponto de vista das poderosas mulheres que cercam o Rei e suas importantes decisões. Essa história do ponto de vista feminino mostra que o poder não está apenas em espadas ou combates. O poder pode nascer na manipulação, na magia, ou até mesmo no amor. 

Entre os livros “A Senhora da Magia”, “A Grande Rainha”, “O Gamo-Rei” e “O Prisioneiro da Árvore”, temos Morgana apresentada de uma forma diferente que a usual. Ela não é a vilã nessa perspectiva. Por mais que seu caso incestuoso e o amor de seu irmão possam ser vistos como algo ruim, ela também foi vitima de manipulações e tenta fugir de seu destino, enquanto luta pelas suas crenças. Guinevere não tem o amor total de seu marido e seu coração pertence ao mais fiel amigo de seu Rei, Lancelot, mas com o afastamento de Morgana ela consegue alcançar seu lugar e ser realmente a Rainha que ela é por direito.

Diferente das outras versões de Rei Arthur, aqui não temos relacionamentos puros e sinceros, casais totalmente definidos e perfeitos e um final feliz. Essa história é muito mais triste e sombria do que a aventura do que nós estamos acostumados, porem, para pessoas que, como eu, nunca realmente se interessaram pelo conto do Rei Arthur, temos aqui uma grande oportunidade de conhecer e se apaixonar por essa história, mesmo que seja em uma nova perspectiva.

4 comentários:

  1. Eu me interessei por esses livros pelo título e também por estarem muito baratos, mas depois que eu li algumas resenhas eu perdi a vontade de ler, pois a história não me agradou. Mas tanta gente fala bem da série que eu fico numa dúvida cruel se leio ou não kkk mas enfim gostei da sua resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu particularmente, nunca gostei tanto de uma estória com as lendas do Rei Arthur antes de As Brumas de Avalon. Para mim, essa é a versão mais perfeita e instigante que existe. Não perca a oportunidade de ler uma série realmente maravilhosa :D

      Excluir
  2. Eu li todos os livros e gostei muito da historia, aborda o contexto com total domínio e detalhes. Simplesmente foram os livros que eu mais gostei!

    ResponderExcluir