A Fúria dos Reis – As Crônicas de Gelo e Fogo

| 20 dezembro 2012 |

O Rei Robert está morto, e seu manipulável “filho” Joffrey usa a coroa em seu lugar. Eddard Stark foi considerado traidor e teve sua cabeça cortada como punição. Seu filho Rob é consagrado Rei do Norte. Jon Snow permanece na muralha. E Daenerys trás ao mundo criaturas consideradas a muitos extintas: Dragões. É esse o cenário ao começarmos a ler o segundo livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo: A Fúria dos Reis.

Muito mais do que no primeiro livro da série, agora temos realmente A Guerra pelo Trono dos Sete Reinos. Por todo lado a pessoas intituladas Reis de direito e a luta começa a ganhar proporções inimagináveis.

O cometa vermelho aparece no céu levando indagações e esperanças. Alguns acreditam que é o sinal de que o escolhido para o trono está sendo abençoado pelo cometa. Mais do que nunca, a magia parece ser um elemento fundamental na luta pelos Tronos, porém a manipulação, a política e poder mais do que nunca fortalecem e derrubam quem quer que esteja no caminho. 

A família Stark está completamente separada. Arya fugiu ao ver o assassinato de seu pai. Sansa continua prisioneira em posse dos Lannister. Bran e Rickon ficaram em Winterfell, até terem que fugir para salvar suas vidas, sendo assim considerados mortos. Catelyn está com seu filho Rob, proclamado Rei do Norte, ambos em busca de vingança. E Jon é obrigado a se juntar aos selvagens além da muralha.

Enquanto isso, os Lannister ganham uma grande batalha, graças a um plano genial e muito arriscado de Tyrion e Daenerys avança com seus Dragões, em busca daquele que é seu trono por direito.

A Fúria dos Reis é mais um livro maravilhoso de George R.R. Martin. Teríamos que ficar aqui dias para descrever todo o livro e todos os seus personagens fantásticos, mas o que importa, é que a continuação é tão espetacular quanto o seu inicio, e ainda há muitos livros pela frente, onde o inverno não será bondoso com ninguém.

4 comentários:

  1. Depois do coitado do Ned morrer, fiquei até com dó de continuar a ler a série.. rsrs' Mais pelo fato de que não quero ver outros morrerem. Porém, Martin tem uma escrita viciante... ele sabe como movimentar a história e, mesmo os livros sendo aterrorizantes de enormes, possuem uma leitura até fluida!

    Amei a resenha! ^^ Muito bem escrita... Acho que vou tirar o meu A Fúria dos Reis da estante e, enfim, lê-lo. rs'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Ariane, ele mata os personagens que mais amamos, mas é impossível parar de ler. Obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  2. É um ótimo livro, mais ótimo ainda é o terceiro: sangue em cada capítulo.

    Parabéns pela resenha,

    ResponderExcluir