Julieta Imortal

| 21 novembro 2012 |

A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa. Ao ler esse subtítulo todos se perguntam, como assim? A linda história de Romeu e Julieta é uma mentira? Sim, é uma mentira e esse livro conta a verdadeira história.

Julieta Capuleto foi morta por Romeu Montecchio, pois o mesmo queria a imortalidade oferecida pelos Mercenários, cujo objetivo é destruir o amor de almas gêmeas. Eles oferecem a imortalidade para uma das almas em troca que a mesma mate seu amado.

Romeu conseguiu a imortalidade a um preço muito alto, sua alma perambula até encontrar um corpo disponível, porém não existe qualquer tipo de sensibilidade, ou seja, ele não pode sentir o gosto de nada ou o toque de alguém. Romeu se torna um mercenário e é obrigado a influenciar uma alma gêmea a matar a outra. O que Romeu não esperava é que Julieta também se tornaria imortal e mais do que isso, se tornaria uma agente dos Embaixadores da luz.

Os Embaixadores da luz são o oposto dos Mercenários, os mesmos devem proteger o amor e a vida dos inocentes.

Assim por mais de 700 anos, Romeu e Julieta sempre se enfrentam e quase se mataram várias vezes em diferentes corpos emprestados. Porém um dia ao retornar para esse mundo Julieta não consegue entrar em contato com os embaixadores (seu contato é a Enfermeira) para saber qual casal deve proteger.
Ao se encontrar com Romeu o mesmo pergunta se ela percebeu algo errado e afirma que os mercenários também sumiram.

O que será que está acontecendo dessa vez? Julieta e Romeu deverão se enfrentar de novo? Ou não?
Julieta Imortal é um ótimo livro com surpreendentes mudanças que não se espera normalmente em uma história em que Romeu e Julieta são citados.

2 comentários:

  1. eu estou lendo "julieta imortal". com a sua resenha, a minha leitura ficou mais nitida. ;)

    ResponderExcluir