Argo

| 20 novembro 2012 |

Argo é o momento em que você descobre que a realidade pode ser muito melhor que a ficção. Seria uma história surpreendente mesmo se fosse apenas um filme, mas na verdade é a história de um filme, onde o filme era a farsa, e a história verdadeira.

Seis diplomatas Americanos conseguem fugir da embaixada quando ela é invadida pelo povo do Irã, que exigem o retorno do Xá para seu país para que ele seja punido pelos seus crimes. Todos os outros Americanos são mantidos reféns. Os que escaparam conseguem se esconder com o Consul Canadense, porém eles não podem se esconder para sempre.

O filme Argo conta a mirabolante estratégia de Tony Mendez de retirar os diplomatas do Irã como se eles fossem uma equipe de filmagem Canadense e tivessem em seu país para ver locações para seu novo filme “Argo”.

Argo é um filme de tirar o folego, ou deveria dizer uma história de tirar o folego, lembrando que é um filme baseado em fatos reais, porém é possível esquecer a todo momento esse fato pelo tamanho da história que eles criam para embasar que tudo aquilo era real.

Argo é um daqueles filmes que te faz prender a respiração do começo ao fim. E mesmo depois que o filme acaba, é difícil imaginar que tudo aquilo foi real, pois é realmente tão mirabolante quanto uma história de ficção. Quase tão mirabolante quanto “Argo” seria.

4 comentários:

  1. Quando eu estava assistindo o Oscar eu vi falando sobre esse filme eu fiquei muito curiosa pra assistir, adoro filmes de guerras, principalmente por se tratar de fatos reais que nos deixa com mais vontade de assistir ainda. Não sei se ele ganhou o Oscar, ganhou? bom, não vejo a hora de assisti-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me surpreendeu muito esse filme, ele é muito legal.
      Ganhou o oscar de melhor filme :D

      Excluir
  2. Eu finalmente assistir Argo!! E meu Deus, agora eu sei porque o filme ganhou o Oscar, é muito mais do que eu esperava. Todo mundo deveria assisti-lo. vale muito a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um daqueles filmes que você começa a assistir sem esperar muita coisa e quando termina: "Que filme é esse??? " hehehe :D

      Excluir