A Saga Crepúsculo: Amanhecer

| 13 novembro 2012 |

Em homenagem ao lançamento do último filme da Saga Crepúsculo, vamos postar resenhas de todos os filmes/livros para a preparação para o último da série: Amanhecer – parte 2.

O livro Amanhecer é dividido em três partes. A primeira, me lembra muito o motivo pelo qual eu me apaixonei pela Saga Crepúsculo. Todo o romantismo, o amor e a união entre Edward e Bella em seu casamento e lua-de-mel são indescritíveis. Cada página rende um suspiro. O filme foi espetacular nessa sequência. O casamento foi como um sonho, e não posso dizer que foi como se saísse da minha imaginação, pois foi muito melhor.

Na segunda parte, nós voltamos ao desespero vivido em muitas partes dos outros dois livros, porém narrado do ponto de vista de Jacob, foi muito pior. Entre uma gravidez de altíssimo risco e quase nenhuma chance de sobrevivência para a mãe, um feto que ninguém poderia saber o que esperar, e o nascimento de uma criança que mudaria a vida de nosso lobisomem favorito, e que traria a porta da casa dos Cullen uma guerra contra lobisomens e finalmente à transformação da protagonista, encerram a segunda parte do livro e o primeiro filme.

A terceira parte, que agradavelmente volta a ser narrada por Bella, agora uma vampira recém-nascida, finalmente nós podemos ver o mundo de Crepúsculo do ponto de vista de um vampiro. Todas as suas mudanças, a sua forma de perceber o mundo e principalmente pelo fato dela finalmente ter se tornado o que ela nasceu para ser, são fantásticas.

Renesme, filha de Edward e Bella é um sopro de felicidade e preocupação. Seu rápido crescimento e o descobrimento de sua existência pela elite dos vampiros acabam com a paz pouco aproveitada da família. Um exercito de vampiros é formado para intimidar os Volturi e a guerra tão anunciada realmente não acontece. Pelos trailers haverá algo dessa guerra no filme, ou apenas uma visão do que aconteceria, mas teremos que aguardar mais um dia para descobrir.

Na série Crepúsculo Stephenie Meyer, se propôs a recriar um mito a sua própria maneira junto a uma bela história de amor, e ela conseguiu de uma maneira doce e especial. Dia 15 de novembro temos o último filme dessa Saga maravilhosa, mas segundo rumores, esse não é o fim... 

Um comentário:

  1. Esse filme pra mim a melhor parte é quando a bella ta se transformando ... E o final nao tinha melhor ela abrindo os olhos ... Ain . foi a hora q eu fiquei sem reação *-*

    ResponderExcluir