A Saga Crepúsculo: Amanhecer parte 2 – O Final

| 15 novembro 2012 |

Finalmente, depois de muito tempo de espera, tivemos a oportunidade de assistir ao final dessa Saga que conquistou milhares de pessoas por todo o mundo.

Amanhecer parte 2 inicia exatamente onde termina o primeiro filme baseado no último livro, então se você não assistiu ao primeiro capítulo, não se aventure nesse filme.

Pela primeira vez podemos ver Bella como vampira e descobrimos através de seus olhos o que é ser um vampiro, o que é ter a força de um recém-nascido e um controle que só alguém que se preparou muito para esse momento poderia ter.

O filme é impressionante. Muito fiel ao livro, somos apresentados a vários novos personagens para a preparação para a batalha final. Batalha, alias, que no livro não passa de sua preparação, no filme nós podemos realmente ver o que teria acontecido.

Cena muitas vezes criticada pelos fãs ao ler o livro que aguardavam ansiosamente pela batalha, no filme ela existe na visão de Alice caso os Volturi decidissem partir para a batalha, porém, vendo o desfecho dela, eles sabiamente decidem recuar. Uma cena muito bem colocada, que apesar de não existir no livro, coube muito bem no filme, e ao final arrancou vários suspiros da plateia.

A família criada por Bella, os Cullens e agora Reneesme, em minha opinião tem uma interação muito mais bem elaborada do que no livro. Gostei muito mais de vê-los na tela, todo o amor, a união e a felicidade que eles sentiam foi estimulante. E claro, não podemos nos esquecer de Jacob, que nunca antes interagiu tão bem com os Cullens e realmente nós faz acreditar que também faz parte dessa família.

Assim como no livro, o fim de Crepúsculo nos deixa com uma enorme necessidade de uma continuação, afinal de contas, os perigos ainda existem, e quando se tem a eternidade pela frente, tudo pode acontecer. Mas, se é realmente o fim, temos um fim maravilhoso para uma série que conquistou nossos corações. Mas quem sabe no futuro não teremos uma surpresa? Afinal de contas o que é o tempo quando a eternidade é apenas o começo?

4 comentários:

  1. Eu me decepcionei muito com esse filme, ele foi fiel ao livro mas os efeitos especiais foi muito ruim :( principalmente a Reneesme quando bebê

    ResponderExcluir
  2. Eu chorei tanto assistindo... E a unica coisa que não gostei foi a Nessie como bebê, porém o resto foi tudo muito bom! <3

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente prefiro a primeira parte ... Achei a parte que a Alice aparece meio confusa nao me agrado muito ...so acho

    ResponderExcluir