Engano Irresistível

| 26 dezembro 2019 |

Autora: Vi Keeland
Adquira o seu exemplar: Amazon

Rachel é do tipo de mulher que defenderia sua melhor amiga em qualquer circunstância, mesmo se tivesse que encarar um cara lindo em um bar e lhe dizer algumas verdades. Porém, o único problema é descobrir que havia atacado o homem errado e, no dia seguinte, que esse mesmo homem era o novo professor da aula em que ela era a assistente.

Já se apaixonou só pela sinopse? Foi o que aconteceu lendo esse livro, mas, minha grata surpresa é que a autora, Vi Keeland, não se contentaria em manter a sua história em um tema tão raso. Apesar de romances com histórias de amor proibido e cenas quentes renderem um livro maravilhoso de se passar o tempo, essas mesmas histórias podem trazer um passado carregado, repleto de dor, mentiras ou perdas, para os personagens, que nos forcem a entrar em suas almas, querer desvendar os seus mistérios e tentar entender como, após tantas provações, vão poder encontrar o seu final feliz.

O passado da protagonista, e de sua irmã, não é algo fácil de se acompanhar. Abusadas de diversas formas na infância e adolescência, elas carregavam as marcas daqueles anos vivendo em meio a um inferno particular. Rachel, apenas uma criança, buscava na fé, que sua mãe havia lhe ensinado, uma escapatória para aquele martírio.

Caine, por outro lado, também tinha os seus segredos, coisas das quais ele se arrependia amargamente, mas que não tinham volta... ou, pelo menos, era o que ele pensava, até Rachel entrar em sua vida.

Gosto muito de narrativas que intercalam o passado e o presente dos personagens, nos apresentando aos poucos o que aconteceu há muitos anos, enquanto explica as consequências de cada pequeno fato, cada pequena decisão, e o quanto algo que, aparentemente sem importância, pode marcar vidas para sempre.

Caine e Rachel são fantásticos juntos, o que já era de se esperar. Criar casais com química é uma especialidade da autora e um toque de Romeu e Julieta, de romance proibido entre um professor e sua aluna, é a cereja que esse bolo tão incrível precisava para ficar perfeito.

Apesar de parecer à primeira vista, "Engano Irresistível" não é um livro leve ou simplesmente repleto de romance. O passado dos personagens traz uma bagagem bem pesada, que realmente nos toca durante muitos capítulos. Senti falta apenas de saber mais sobre a irmã de Rachel, que teve que carregar um fardo muito além do que qualquer um poderia suportar, durante muito tempo, para proteger a irmã mais nova da forma que ela podia. Um livro realmente muito bem escrito, fantástico, e que te prende do começo ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário